Do M&M online.
A rede global de relações públicas Edelman anuncia nesta segunda-feira, 13, a aquisição da agência brasileira Significa, fundada por Yacoff Sarkovas e especializada em planejamento e ativação de marcas via conteúdos sociais, ambientais, culturais, esportivos e de entretenimento. O valor da transação teria sido de cerca de R$ 1,7 milhão.
Com isso, a multinacional passa a ter dois escritórios no Brasil: Significa Edelman e Edelman São Paulo. Sarkovas assume como CEO do Grupo Edelman no Brasil, reportando-se diretamente à Gail Becker, presidente da Edelman para o Canadá e a América Latina. Sarkovas e Sharon Hess, sócia e diretora de planejamento da Significa, tornam-se sócios-cotistas da Edelman do Brasil, ao lado de Ronald Micheff, mantido como presidente da Edelman São Paulo. Alexandre Borges deixa a sociedade da Significa, mas permanece como conselheiro da empresa até 2014.
Entre os clientes da Significa estão Claro, Gol, Itaú, Natura e Whirlpool. A Edelman Brasil, por sua vez, atende Air France, Boeing, Iberostar, KPMG, GE e Samsung, entre outros. Entre as contas comuns entre ambas destacam-se Johnson & Johnson e PepsiCo. A expectativa da Edelman, que tem sede em Chicago e 52 escritórios em 26 países, além de afiliadas em outros 74, é aumentar seu faturamento no Brasil dos R$ 9,5 milhões registrados em 2009 para R$ 14,5 milhões no atual exercício – já considerando a incorporação da Significa.
“A aquisição da Significa indica a importância que estamos dando ao mercado brasileiro e ao potencial das empresas brasileiras no mercado global. O Brasil é um país dos mais dinâmicos e de mais rápido crescimento”, afirma Richard Edelman, CEO e presidente global da Edelman.
Para Yacoff Sarkovas, fundador da Significa, a entrada para a rede Edelman abre uma perspectiva de aplicação global do conceito de trabalho disseminado pela agência brasileira há mais de 20 anos e expresso em sua metodologia de “atitude de marca”, reconhecida no mercado brasileiro especialmente pela atuação nas áreas culturais e de responsabilidade sócioambiental. “Pretendemos ajudar as empresas multinacionais brasileiras a construir suas marcas no mundo todo com a rede Edelman”, frisa Sarkovas, que soma 37 anos de experiência como empreendedor. Sua primeira empresa, a Informa Som, focada no sistema de distribuição de direitos autorais musicias, foi criada quando ele tinha 19 anos.
Já na Significa, criou o programa Com:Atitude, que realiza pesquisas e seminários e, neste ano, tornou-se um portal da web. Além disso, a agência possui ainda uma segunda unidade de negócios, chamada Arbora, que trabalha exclusivamente com ONGs. Ambas, Com:Atitude e a Arbora, estão agora sendo integradas à Edelman.
Com isso, a multinacional passa a ter dois escritórios no Brasil: Significa Edelman e Edelman São Paulo. Sarkovas assume como CEO do Grupo Edelman no Brasil, reportando-se diretamente à Gail Becker, presidente da Edelman para o Canadá e a América Latina. Sarkovas e Sharon Hess, sócia e diretora de planejamento da Significa, tornam-se sócios-cotistas da Edelman do Brasil, ao lado de Ronald Micheff, mantido como presidente da Edelman São Paulo. Alexandre Borges deixa a sociedade da Significa, mas permanece como conselheiro da empresa até 2014.
Entre os clientes da Significa estão Claro, Gol, Itaú, Natura e Whirlpool. A Edelman Brasil, por sua vez, atende Air France, Boeing, Iberostar, KPMG, GE e Samsung, entre outros. Entre as contas comuns entre ambas destacam-se Johnson & Johnson e PepsiCo. A expectativa da Edelman, que tem sede em Chicago e 52 escritórios em 26 países, além de afiliadas em outros 74, é aumentar seu faturamento no Brasil dos R$ 9,5 milhões registrados em 2009 para R$ 14,5 milhões no atual exercício – já considerando a incorporação da Significa.
“A aquisição da Significa indica a importância que estamos dando ao mercado brasileiro e ao potencial das empresas brasileiras no mercado global. O Brasil é um país dos mais dinâmicos e de mais rápido crescimento”, afirma Richard Edelman, CEO e presidente global da Edelman.
Para Yacoff Sarkovas, fundador da Significa, a entrada para a rede Edelman abre uma perspectiva de aplicação global do conceito de trabalho disseminado pela agência brasileira há mais de 20 anos e expresso em sua metodologia de “atitude de marca”, reconhecida no mercado brasileiro especialmente pela atuação nas áreas culturais e de responsabilidade sócioambiental. “Pretendemos ajudar as empresas multinacionais brasileiras a construir suas marcas no mundo todo com a rede Edelman”, frisa Sarkovas, que soma 37 anos de experiência como empreendedor. Sua primeira empresa, a Informa Som, focada no sistema de distribuição de direitos autorais musicias, foi criada quando ele tinha 19 anos.
Já na Significa, criou o programa Com:Atitude, que realiza pesquisas e seminários e, neste ano, tornou-se um portal da web. Além disso, a agência possui ainda uma segunda unidade de negócios, chamada Arbora, que trabalha exclusivamente com ONGs. Ambas, Com:Atitude e a Arbora, estão agora sendo integradas à Edelman.
Nenhum comentário:
Postar um comentário