Para quem não lembra, NewsCamp é uma desconferência entre profissionais de comunicação envolvidos, com web 2.0. Em geral são discutidos temas, como mídias sociais, jornalismo online, entre outros ligados aa imprensa e comunicação.
A ultima NewsCamp de 2008 já tem data marcada: 29 de novembro, sábado, a partir das 10h, no Espaço Gafanhoto. Essa edição promete muitas novidades: Haverá cobertura em tempo real e será possível acompanhar o evento via internet, além de um chat para que profissionais de outros Estados também contribuam para a discussão.
Estive presente na última NewsCamp e me recordo que as discussões sobre RP Digital causaram uma grande movimentação. O tema será abordado novamente, dando seguimento ao grande boom desse mercado.
As inscrições estão acontecendo neste link aqui.
Abaixo, segue a programação que encontrei no blog da NewsCamp, porém ainda pode ter alterações.
10hàs 12h - Conceitos de RP Digital – discussão na parte da manhã sobre o que é realmente RP Digital (ou o que deveria ser), dilemas, dúvidas e oportunidades nesse novo mercado.Convidados: agências em geralConfirmados: Thiane Loureiro (Edelman), Cely Carmo (Burson), Rodrigo Padron (LVBA), Eduardo Vasques (TV1 RP), Juliana Damasceno (Ketchum), entre outros.
14h às 16h - O outro lado – Qual a melhor abordagem, a mais aceita entre líderes de comunidades sociais na rede e como as empresas enxergam esse modelo de negócios que se forma? Deve-se seguir o padrão utilizado com jornalistas? Qual a ética dessa relação completamente nova?Convidados: blogueiros, donos de comunidades, falam como esperam ou acreditam ser a abordagem ideal, o modelo mais aceito. O que as empresas estão buscando e fazendo em relação às mídias/redes sociais e como RP pode mediar tudo issoConfirmados: Diego Monteiro (Via6), Luciana Lima (Terra), Gilberto Pavoni Jr (Comunidade de Cybercultura do Orkut), Melissa Sayon (Singular).
16h às 18h - Comunicação interna – como aproveitar a infinidade de ferramentas digitais disponíveis hoje para melhorar a comunicação interna/com funcionários e parceiros de negócios, um tema ainda pouco explorado dentro da comunicação digital. Como fazer os funcionários se tornarem colaboradores, construírem conteúdo coletivamente, utilizar todos os recursos oferecidos, etc.Convidados: executivos de comunicação de empresas que já lidam com o assunto de alguma formaConfirmados: Alexandre Loures (Ambev), Magda Rimolo (executiva de comunicação da IBM Brasil), executivo da HP (nome a confirmar).
Nos vemos lá!
Nenhum comentário:
Postar um comentário