segunda-feira, 5 de maio de 2008

Paulo Nassar modera debate sobre o tema de seu livro

Na vanguarda do assunto, Nassar intermedia debate com base em sua última publicação editorial, “As novas narrativas e a valorização da história e da memória no mundo contemporâneo”, que reúne experiências de empresas que vêem a importância de preservarem a sua história e conceitos que apóiam o meio acadêmico e mercado nessa dificil tarefa.


Nesta quarta-feira, 07 de maio, a Difusão Editora, a Aberje e a Livraria da Vila realizam debate “As novas narrativas e a valorização da história e da memória no mundo contemporâneo”, evento que contará com o moderador Prof. Dr. Paulo Nassar da ECA-USP e diretor-geral da ABERJE, e a participação do Prof. Dr. Massimo Di Felice e dos escritores Luiz Ruffato e Cadão Volpato. O debate será realizado para lançar a 2ª edição do livro Relações Públicas na construção da responsabilidade histórica e no resgate da memória institucional das organizações, que analisa novas possibilidades para que as organizações construam sua responsabilidade histórica, registra experiências de empresas que apostaram em projetos de conservação de sua história, e faz considerações sobre a nova forma de olhar o campo das relações públicas.

Data: 07/05/08
Horário: das 19h às 22h
Local: Livraria da Vila - Lorena
Al. Lorena,1731, Jardins – São Paulo
Confirmação de presença: Cínthia – 4227-9400 r. 424 ou cinthia@difusaoeditora.com.br


Relações Públicas na construção da responsabilidade histórica e no resgate da memória institucional das organizações.
Autor: Paulo Nassar.
Editora: Difusão Editora.
ISBN: 978-85-78080-04-4
Número de páginas: 208.
Formato: 15 x 21.
Edição: 2ª - 2008.
Preço: R$ 39,90.


Participantes do debate


Moderador: Paulo Nassar


Paulo Nassar é mestre e doutor em Ciências da Comunicação, na área de Relações Públicas, pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), onde também é professor do programa de pós-graduação stricto sensu e graduação. É autor de A comunicação da pequena empresa, O que é comunicação empresarial e Tudo é comunicação, além de ter organizado diversas obras e publicado mais de duzentos ensaios, artigos e capítulos de livros. Sua tese de doutorado, defendida em 2006 na ECA-USP, deu origem ao livro Relações Públicas na construção da responsabilidade histórica e no resgate da memória institucional das organizações. É diretor-geral da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (ABERJE) e membro da International Association of Business Communicators, da Public Relations Society of America e do Conselho da Associação Brasileira de Pesquisadores de Comunicação Organizacional e Relações Públicas, além de ser colunista das revistas Imprensa, Reserva Cultural e Terra Magazine.


Debatedores:


Escritor nascido em Cataguases (MG). Luiz Ruffato é autor de "Eles eram muitos cavalos" (2001, Prêmio Machado de Assis da Biblioteca Nacional e Prêmio APCA, também publicado na Itália, França e Portugal); e do projeto Inferno provisório, composto de cinco volumes, dos quais três já editados: "Mamma, son tanto felice" (Prêmio APCA, também publicado na França), "O mundo inimigo" (Prêmio APCA) e "Vista parcial da noite" (Prêmio Jabuti). Em 2007 publicou o romance "De mim já nem se lembra".

Massimo Di Felice é doutor em sociologia pela Universidade "La Sapienza " de Roma e doutor em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da USP, onde atualmente é professor e pesquisador. É autor de ensaios e artigos publicados na Itália e no Brasil, e idealizador e coordenador da Coleção Atopos - novos espaços de comunicação. Coordena o centro de pesquisa da Universidade de S. Paulo, sobre as transformações da opinião pública nos novos contextos digitais - Cepop/ATOPOS. É coordenador e idealizador da pesquisa Novos Territórios e Redes Digitais que buscam analisar as transformações de territórios metropolitanos em 5 diversos países. Atualmente está publicando o livro Paisagem Pós-urbanas, o fim da experiência urbana e as formas comunicativas do habitar, resultado da sua ultima pesquisa.

Cadão Volpato é escritor, músico e jornalista. É autor de quatro livros de ficção. Trabalhou nos principais veículos de imprensa de São Paulo e gravou sete CDs entre 1985 e 2005.


Sobre a Difusão Editora


Há 32 anos no mercado, e situada no ABC, em São Paulo, a Difusão Editora é especializada na produção, comercialização e distribuição de livros nas áreas de Saúde e Comunicação. Tem leitores em todo o território nacional e um público composto, principalmente, por professores, pesquisadores e estudantes de nível médio e universitário.

Nenhum comentário: