domingo, 3 de junho de 2007

Os novos rumos da Comunicação

O 10° Congresso Brasileiro de Comunicação Corporativa reuniu profissionais de todo o País, cerca de 1000, este ano, com o objetivo de discutir “As novas fronteiras da Comunicação Corporativa”.

A Mega Brasil realizou entre os dias 16 e 18 de maio, em São Paulo, o maior evento de Comunicação Corporativa da América Latina. Ao todo, foram 11 conferências, 24 palestras temáticas, 10 workshops e um painel final.

O grande destaque foi a discussão sobre a necessidade de se entender as novas mídias, que têm ganhado força muito rapidamente, e a preocupação em fazer com que os profissionais consigam acompanhar essa evolução. Os blogs e as comunidades do orkut estiveram em pauta o tempo todo. É necessário monitorar as informações que estes veículos divulgam sobre as empresas, atendendo-os de forma séria e criteriosa.

Nomes importantes no Brasil e no exterior, como Laura Schoen (Weber Shandwick – EUA); Peter J. Pitts (Manning Selvage & Lee – EUA) e Clóvis de Barros Filho (Escola de Comunicações e Artes da USP), entre outros, prestigiaram o Congresso, abordando experiências e estudos realizados sobre Comunicação Corporativa.

Nos últimos nove anos, o Congresso Brasileiro de Comunicação Corporativa obteve a participação de 5000 profissionais, 600 palestrantes, debatedores e moderadores e mais de 300 apresentações nacionais e internacionais.

2 comentários:

Ana Manssour disse...

O Congresso foi um sucesso! Fico penalizada que muitos alunos de Relações Públicas não tenham tido oportunidade de participar.

Esse tipo de evento, quanto mais divulgado for, é uma das formas paliativas que falei antes de amenizar o desconhecimento sobre a profissão.

Talvez daí pudesse surgir a nova nomenclatura... ;-)

Anônimo disse...

Hmmmmm

Agora eui já tenho um site de referência para a continuação do Hype Lounge!

Pois é...terei que fazer a continuação!

Sucesso pra nóis!