quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Empresa aponta deslizes de segurança usando nome de famosos

Fonte: Portal G1
Filmes também estão entre golpes on-line em 2010, diz pesquisa. Golpes roubaram dados e infectaram computadores das vítimas.

Uma pesquisa divulgada nesta terça-feira (21) aponta os principais deslizes de segurança on-line usando nomes de celebridades e de filmes mais buscados na internet em 2010 . De acordo com a empresa de segurança PC Tools, uma mensagem que usou o nome do ídolo pop Justin Bieber foi a que mais prejudicou os internautas este ano.

De acordo com o estudo Google Zeitgeist 2010, Justin Bieber foi o item mais procurado no ano. E uma mensagem de um falso concurso que convidada fãs para acompanhar o jovem em um tour na Coreia do Norte prejudicou milhares de internautas.

Na segunda posição ficou Lady Gaga e Kesha, que tiveram suas músicas entre as mais buscadas na rede, foram usadas em golpes com ofertas de downloads ilegais de músicas inéditas, fotos, vídeo clipes, e emails para tentativas de roubo de informações pessoais, de acordo com a pesquisa.

O novo filme de Harry Potter, "Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 1", número dois dos filmes mais procurados, foi utilizado para roubar a identidade de quem acessou uma mensagem para ter acesso antecipado à produção. O filme "Eclipse", da saga "Crepúsculo", a produção mais buscada no Google, foi usado por hacker que ofereceram um trailer falso que infectava os computadores das vítimas.

Nenhum comentário: