domingo, 7 de setembro de 2008

Inovadores Digitais

Como podem ver, faz tempo que não escrevo um post. Mas posso garantir que foi por um bom motivo. Passei o mês de agosto estudando, além de ter tido muito trabalho nesse período.
Enfim, resolvi me profissionalizar mais nessa tal de Comunicação Digital. Fiquei sabendo de um curso rápido (um mês) na ESPM, sobre o tema e pra lá que eu fui. Foi um ótimo curso. Pude abrir mais a mente para o tema e ver que há muito mercado a se explorar e que, consequentemente, todos nós comunicólogos teremos que ser especialistas em PR 2.0, como já acontece em Nova Iorque, por exemplo.
Se eu pudesse afirmar qual foi a grande lição que aprendi nas noites de segunda e terça-feira, sentado no banco do "colégio" novamente, depois de dois anos sem estudar, foi o fato de que estamos vivendo a "virtualização" da rede social. Todos nós já viviamos em rede, porém, com tantas informações a nossa volta e a necessidade de se comunicar mais rápido, a internet facilitou esse processo. Hoje todos nos devemos estar "on-line", caso contrário somos vistos como ultrapassados.

Vale sempre lembrar que esses cursos você conhece muita gente que partilha dos mesmos interesses. A galera que frequentou as aulas também foi bem legal. Hoje, inclusive, existe uma rede social dos Inovadores Digitais, para dar continuidade a discussão.

Pretendo fazer mais reflexões sobre o que vi no curso e dividir o conhecimento. Abaixo, coloco o link para a primeira apresentação exposta no curso. Ela foi preparada por Gil Giardelli, coordenador do curso, juntamente com Sandra Turchi.


Gil Giardelli Www Versus Wwd A Web 3
View SlideShare presentation or Upload your own. (tags: www wwd)

Um comentário:

Ocappuccino.com disse...

Caro Eduardo.

Parabéns pela iniciativa de voltar aos 'bancos escolares'.

O RP em Questão é um belo exemplo da boa utilização das possibilidades 2.0.

Gostaria de indicar uma visita ao Ocappuccino.

Cordialmente,
Mateus d'Ocappuccino